20 de janeiro de 2009

"Goodbye Mr Obama, Hello Mr President"

Atreveria-me a dizer que hoje, 20 de Janeiro de 2009, é um dia que marcará a história das Nações.

Barak Obama é o primeiro afro-americano a tornar-se Presidente dos Estados Unidos da América. Sobre este homem centram-se as expectativas do mundo e a esperança de uma sociedade melhor, mais justa, mais tolerante e que veja na diversidade, a "Riqueza das Nações" e não a ameaça eminente.

(Que me perdoe Adam Smith pela utilização da "Riqueza das Nações":-)

Deixo-vos um pequeno vídeo com excertos de uma intervenção de Mr.Obama. Vale a pena parar alguns minutos para escutar:

É bom e reconfortante saber que há pessoas que nos fazem manter a fé na "espécie"!

Wish you all the luck Mr. President. God bless!

1 comentário:

Noah disse...

Que liga né? Desde o primeiro momento.
Me parece que o século XXI começa agora, há no ar um sopro coletivo mundial de muita esperança por uma sociedade melhor em todos os sentidos. Afinal todos nós queremos o mesmo, e começa pela dignidade para através dela conquistarmos a felicidade na forma que cada um de nós sonha. Só muda o endereço.Rezo muito para que tudo dê certo pois do jeito que está me deixa muito assustada, é muita gente e tão poucas possibilidades, principalmente para a juventude que vem vindo. Tomara que ele seja um digno representante de nossas esperanças, já que responderá pelo mais importante país do últimos tempos.
E acho que Adam Smith te perdoa sim.
Já leste "A pobreza e a riqueza das Nações" do americano David Lande?
Bim, inté...