23 de fevereiro de 2009

As Nove Musas

Após a vitória dos Deuses do Olimpo sobre os Titãs, foi pedido a Zeus que criasse divindades capazes de cantar a vitória e perpetuar a glória dos Olímpicos. Zeus então partilhou o leito com Mnemósine durante 9 noites consecutivas e, um ano depois, Mnémosine deu à luz nove filhas.
Calíope - A de Bela Voz (Poesia Épica)



Clio - A Proclamadora (História)




Erato - A Amável (Poesia Lírica)



Euterpe - A Doadora de Prazeres (Música)



Melpomene - A Poetisa (Tragédia)


Polímnia - A de Muitos Hinos (Música Sacra)



Terpsícore - A Rodopiante (Dança)



Thalia - A Que Faz Brotar Flores (Comédia)




Urânia - A Celestial (Astronomia)


(Quadros de Gary Kelley)


Responda a este teste rápido e divertido e saiba qual é a sua musa interior....
http://www.blogthings.com/whatmuseareyouquiz/


A minha é Urânia.... e a sua?

3 comentários:

Noah disse...

Adorei,
tá resolvido meu "problema".
inté...

Noah disse...

Tahlia

Noah disse...

Ana
Nem vais acreditar..
Estava eu atrás de um quadro de gatos do L Neri e o google me trouxe aqui.
Agora vou levar outro para a entrada de hoje.
Obrigada pelo post dos gatos.
E também dessas chamadas que me inclui ao pé dos posts, um dia aprendo isso.
Beijokas minha afilhada amada