10 de março de 2009

As 11 Regras de Bill Gates para Crescer ...


1ª Regra
A vida não é fácil, acostuma-te a isso.
2ª Regra
O mundo não se preocupa com a tua auto-estima. O mundo espera que faças alguma coisa por ele, antes de te sentires bem contigo próprio.
3ª Regra
Não ganharás 6.000€ por mês, mal saias da escola. Não serás Vice-Presidente de uma empresa com carro e telefone ao teu dispôr, sem antes teres conseguido comprar os teus próprios carro e telefone.
4ª Regra
Se achas que o teu Professor é exigente e rude, espera até teres um Chefe. Este, não terá pena de ti!
5ª Regra
Vender jornais velhos ou trabalhar durante as férias, não te diminui socialmente. Os teus avós têm outra palavra para isso: chamam-lhes oportunidades...
6ª Regra
Se fracassares não é por culpa dos teus pais. Por isso, não lamentes os teus erros, mas sim aprende com eles.
7ª Regra
Antes de nasceres, os teus pais não eram tão críticos como o são hoje. Só ficam assim por terem de pagar as tuas contas, lavar as tuas roupas e ainda por cima, ouvir-te dizer que são "ridículos". Por isso, antes de "salvares o planeta" para a próxima geração, ao quereres corrigir os erros da geração dos teus pais, tenta é limpar o teu próprio quarto.
8ª Regra
A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Nalgumas escolas, já nem repetes o ano e dão-te todas as oportunidades que forem precisas para acertares. Bom, isto não se parece em nada com a vida real. Nela, se pisares o risco, estás despedido. Por isso, faz tudo como deve ser logo à primeira.
9ª Regra
A vida não se divide em semestres. Não terás sempre os Verões livres e é pouco provável que os outros empregados te ajudem a realizar as tuas tarefas do fim de cada período.
10ª Regra
A televisão não é a vida real. na vida real, as pessoas têm que deixar de ir ao Bar ou à Discoteca e irem trabalhar.
11ª Regra
Sê simpático com os CDFs (aqueles estudantes que os outros julgam que são uns patetas). Há uma grande probabilidade de vires a trabalhar para um deles!


A intervenção de Bill Gates na escola secundária demorou 5 minutos. Foi aplaudido durante mais de 10 minutos.

Sem comentários: