7 de setembro de 2009

Os meus bijoux de quatro patas!

Este fim de semana consegui, finalmente, fotografar os meus bijoux de quatro patas! Não foi tarefa fácil:-)

Este é o Jedi (deve ler-se Jedai, como na Guerra das Estrelas), é um pastor alemão com 10 meses, muito brincalhão e comilão também:-) É um dos cavaleiros que guarda a casa e o jardim e acreditem que ouvi-lo ladrar de surpresa é assustador!


Este é o Tommy, um Cocker Spaniel Azul Ruão muito meigo, ágil, brincalhão e companheiro inseperável do Afonso!


Esta é a Mimi, a coqueluche do momento! Também é uma Cocker Spaniel Azul Ruão, tem três meses e meio e é uma cachorrinha muito marota! Tem um fascínio por bolas e pinhas! Aliás, na foto podem ver mais uma das bolas de golfe que ela colecciona religiosamente no seu canto:-) É marota mas muito brincalhona e ternurenta! O Afonso tenta, com uma regularidade religiosa, ensiná-la a dançar.... mas não está fácil:-)



E esta é a nossa Princesa Grace Kelly! A Kelly detesta tirar fotografias! É uma cocker spaniel muito independente, gosta de dar os seus passeios pela propriedade sózinha, mas é de uma meiguice excepcional! Adora que lhe façam mimos na cabeça e de vez em quando dá-lhe uns "ataques de amor canino" aos quais é impossível escapar.... É a menina da Beatriz e passam muito tempo juntas!

E aqui o Trio Afonso, Tommy e Mimi foi apanhado pela objectiva em mais uma escapadela para fazer traquinagem! Estes três são o "terror" de todos os "maus" que tenho no jardim! E parece que tenho lá muitos maus!!!!! Eles são os super heróis que salvam sempre a casa, ou melhor, a nave espacial....


E como não podia deixar de ser, cá está a minha Micas! Vi a Micas numa loja em São Pedro do Sul há alguns anos e não resisti! Trouxe-a comigo!


Quando conseguir, fotografo o ninho de Milhafres, os esquilos, a coruja, os tordos, as raposinhas, os texugos, os sapos e rãs .... e também um gato branco que aparece lá em casa à noite para dormir no capô do meu carro!
Não sei se vou ter energia para "apanhar" na objectiva este meu National Geographic! Mas vou tentar:-)
Estas são algumas das coisas boas que podemos usufruir quando moramos no campo!

2 comentários:

Noah disse...

Adorei teu post.
Teus cães guardiães me arrepiaram, não de medo, mas de ternura.
Querida, hoje é feriado aqui, passei o dia todo ouvindo sobre D. Pedro I aqui e D. Pedro IV aí.
De repente lembrei de algo: sabes onde posso achar aí, o que na época da independência do Brasil, a reação do povo português? Se é que houve alguma né?
Deveria ter postado no Almanaque, mas fiquei com preguiça. Falando nisso, viste as profissões antigas de Lisboa?
Bj bem grandão e inté...

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Madrinha, agora que conheço os teus bijoux de 4 patas pessoalmente, devo dizer que são de facto estupendos e brincalhões!
A Mimi é uma pequena imparável e divertida, O Tommy um grande maluco, o Jedi Lindo com a sua posse de "Rei" da Casa e a Kelly que ainda está a encontrar-se a si própria, tadinha, mas é muito gira :)
Claro que adorei a Micas e fico á espera do Tsurú Gigante para lhe fazer companhia, vou adorar :)
(Confesso que a minha predilecção vai para os 2 pequenos de "duas patas" LOL, a tua maior obra de arte, rsrs)
Beijoooooooosss,
Muah*