28 de novembro de 2009

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis


Mais uma óptima razão para visitar o Centro do Mundo:-) ... O Centro Lúdico!


Confesso que só na semana passada o visitei com tempo e o "vi com olhos de ver". E deixem-me que vos diga que fiquei de queixo caído: com as fantásticas e moderníssimas instalações, com um nível de equipamento absolutamente raro e uma equipa de uma disponibilidade e simpatia extraordinárias!
O Afonso ficou completamente fã do espaço e não fala de outra coisa que não seja voltar ao Centro Lúdico! Até eu fiquei com vontade de brincar na sala que é uma réplica de uma casa de bonecas ....
No espaço dedicado aos adolescentes fiquei surpresa com a quantidade de teens calmamente instalados na sala! Aliás, o ambiente calmo e descontraído é uma característica deste local! Os principais "utilizadores" deste espaço são avós e netos e adolescentes que encontram aqui a resposta para ocupar o seu tempo em actividades enriquecedoras, conhecendo e interagindo com outras pessoas.
O calendário de actividades é muito interessante: desde aprender a cozinhar a caças ao tesouro; o Centro Lúdico esforça-se por oferecer ao público um leque de actividades interessantes para todos, dos 3 aos 99 anos!
A única nota menos positiva que aqui deixo prende-se com a falta de informação ao público sobre as actividades, os objectivos e a própria existência de um Centro Lúdico! Considerado um dos melhores do país, este Centro Lúdico merece ser usufruído por todos os oliveirenses ...
Deixo uma/duas sugestão à Edilidade Oliveirense: As crianças que moram nas freguesias que circundam o centro da cidade terão mais dificuldade em deslocar-se ... e se se organizassem visitas ao Centro Lúdico? E se se colocassem nos painéis de informação da CMOA o calendário de actividades no CL?
Visitem e vejam com os vossos olhos! Levem os pequenotes e ofereçam-lhes umas horas absolutamente fantásticas! Vale mesmo a pena:-)

Sem comentários: