26 de fevereiro de 2009

Objectos de Desejo

Sempre que os vejo suspiro! São o meu capricho materialista:-) Sei exactamente o lugar de cada um deles na minha salinha! Um dia destes..... ainda vão ser meus!

Egg Chair de Arne Jacobsen - (No canto da leitura, à janela)



Sofá le Bambole de Mario Bellini (junto ao DVD, para molengar!)
The Kelly Bag by Hermés (no closet à noite, no meu braço durante o dia!)


Jeweled Table Lamp (Técnica Tiffany) - (Na minha secretária)





Claritas Vase de Timo Sarpaneva - (no móvel da minha biblioteca)


São uma tentação, não são?



25 de fevereiro de 2009

Pillow Talk


























Outra das minhas perdições: almofadas!!!! De todas as cores e feitios são um elemento sempre presente na casa. Como é bom afundar-se num ninho de almofadas e ler um bom livro ou simplesmente relaxar .... ou conversar com os amigos ou mimar os filhotes.... Como é bom!

Decoupage com Guardanapo Sem Ruguinhas


Especialmente para a Noah, vou deixar aqui uma explicação que enviei há algum tempo a outra artesã que também desesperava com as rugas!!!!!!


"(...) Por isso o meu primeiro conselho é: treinar sem desesperar! Tem que se praticar muito!


Começa por praticar num material em que te sintas mais à vontade. Eu adoro madeiras! Mas para começar o vidro é um grande suporte!


No mercado, há muitas colas para efectuar a decoupage. Talvez a mais conhecida seja a Mod Podge; mas quase todas as marcas de artigos para as artes decorativas têm a sua marca. A oferta é grande, por isso, é uma questão de escolheres e verificares com qual gostas mais de trabalhar!:-)


Deves iniciar o trabalho por limpar muito bem a peça que vais decorar: no vidro, deves limpá-lo bem com alcool e na madeira deves utilizar uma lixa para corrigir as irregularidades. Limpa bem o pó para que não fiquem partículas.


Em "guardanapos" grandes as rugas podem aparecer com muita frequência por causa da grande área. Por isso, o truque é utilizar cola spray no suporte para aplicar o guardanapo. Falo da cola spray que é reposicionável - dessa forma podes sempre corrigir as rugas sem rasgar o guardanapo porque não há humidade!


Depois de teres colocado o guardanapo, passa muito levemente uma esponja por toda a área para que o guardanapo adira bem. Aguarda cerca de 10/15 minutos e então podes começar a colocar a cola para decoupage.


Também nestas situações de "grandes áreas" há alguns truques que ajudam: utiliza um bom pincel macio e espatulado. O nº18 é o ideal! Começa por embeber bem o pincel na cola, retira o excesso visível e começa a "colar" o guardanapo sempre de dentro para fora pressionando com firmeza mas com o cuidado suficiente para não rasgar o guardanapo ( esta é que é a questão técnica da decoupage e é nisto que devemos praticar muito!).


Cola excessiva faz com que o guardanapo enrugue e rasgue, falta de cola faz com que surjam bolhinhas de ar! Também para as "bolhinhas de ar" há um truque: tem sempre perto de ti um alfinete de costura e quando vires uma bolhinha furas com o alfinete com cuidado, passando logo a seguir o pincel com a cola!


No fim da passagem da cola deves deixar secar 24 horas antes de começares a rematar! Mesmo que te pareça seco ao toque, se começares a rematar antes do tempo, o guardanapo pode rasgar! Assim, o outro conselho que te dou é que tenhas paciência!


Passadas as 24 horas, utilizas uma lixa para madeira e passas nas arestas da peça para "cortar" o guardanapo que sobrou! depois é só utilizar a imaginação para alindar a peça e no final protegê-la com verniz!"


Esta é a minha "técnica" para não enrugar. Há muitos outros truques: ainda no outro dia li um PAP de uma arteira que utiliza o ferro de engomar com um pano para alisar o guardanapo! Ainda não experimentei mas parece-me que pode ajudar muito.


A técnica vai-se adquirindo com a prática. Eu continuo a aprender, a enrugar e a rasgar guardanapos.


Mas o amor a uma arte também se mede pela preserverança:-)

24 de fevereiro de 2009

Gatos


(Sabonete Pintado de Carla Figueiredo)


(Ilustração de May Ann Licudine)




(Projecto "Bichanos do Porto")





("Muchacha con gato II", Franz Marc)



("Gato", L. Neri)






("Gato", Lilian Zampol)



("Gatos", Aldemir Martins)




("Gatos", C. Santiago)




("Gatos", São Pinto)



("Gatos", Elizete Massaro)


Apesar da minha preferência para amiguinhos de quatro patas estar virada para o género canino (tenho 2 cockers spaniel azul ruão, 1 epeugnel breton e 1 pastor alemão:-)); não posso deixar de constatar a beleza misteriosa dos felinos!

23 de fevereiro de 2009

Chapéus II


















Grande, pequeno, discreto ou extravagante, o chapéu foi, durante muitas décadas, elemento obrigatório na indumentária das senhoras.

Chapéus I




















Encontrei estes chapéus magníficos em passeios na web. Na minha opinião, o chapéu é dos acessórios mais elegantes . . . uma pena que já não se use regularmente!

As Nove Musas

Após a vitória dos Deuses do Olimpo sobre os Titãs, foi pedido a Zeus que criasse divindades capazes de cantar a vitória e perpetuar a glória dos Olímpicos. Zeus então partilhou o leito com Mnemósine durante 9 noites consecutivas e, um ano depois, Mnémosine deu à luz nove filhas.
Calíope - A de Bela Voz (Poesia Épica)



Clio - A Proclamadora (História)




Erato - A Amável (Poesia Lírica)



Euterpe - A Doadora de Prazeres (Música)



Melpomene - A Poetisa (Tragédia)


Polímnia - A de Muitos Hinos (Música Sacra)



Terpsícore - A Rodopiante (Dança)



Thalia - A Que Faz Brotar Flores (Comédia)




Urânia - A Celestial (Astronomia)


(Quadros de Gary Kelley)


Responda a este teste rápido e divertido e saiba qual é a sua musa interior....
http://www.blogthings.com/whatmuseareyouquiz/


A minha é Urânia.... e a sua?