29 de outubro de 2009

Recado para o Pai Natal:-))

Eis o último grande lançamento da Editora Taschen:
Caravaggio - The Complete Works.
Em formato XL e com 306 páginas, esta obra ficava "mosca no mel" na minha estante! (recado para o Pai Natal:-))
Caravaggio é absolutamente arrasador nos seus retratos realistas e nos jogos contrastantes de luz e sombra com que pintava. Se aliarmos a este talento imenso a sua faceta de boémio incorrigível, temos os principais condimentos para tentarmos desenhar uma personalidade sui generis... que morreu apenas com 38 anos!

25 de outubro de 2009

Porque uma imagem vale mais que 1000 palavras. . .

















"Life is not about waiting for the storm to pass...
it's about learning how to dance in the rain."


Estas imagens foram-me enviadas pela minha grande e sempre presente amiga Fá!
Um beijo graaaande e um xi-coração muito apertado!:-)

12 de outubro de 2009

Philip Scott Jonhson

São 2 minutos e 52 segundos absolutamente fantásticos!

video

A descoberta deste artista e das respectivas criações devo-a à minha querida amiga que me enviou o link para ver o video "Women in Art"! Obrigada pela partilha:-))

Confesso que fiquei absolutamente rendida e resolvi "cuscar" a web à procura de informações sobre este artista - para mim, um ilustre desconhecido!

Então, encontrei no Facebook e no Youtube, as suas páginas pessoais com diversos trabalhos na área da arte digital que vale a pena ver. Visitem e vejam os slide shows e videos que Philip Scott Jonhson criou.

9 de outubro de 2009

Laura: Arte & Generosidade

"Laura Arteira": um blogue que deve estar sempre debaixo de olho:-)
A Laura, gaúcha amorosa e generosa, partilha com a blogosfera as suas criações, as criações de outras arteiras bem como um sem número de tutoriais de diversas técnicas!
Vejam só que coisas lindas que a Laura criou:




E este vaso encantador é obra da sua irmã!


... e aqui um exemplo dos tutoriais que se podem encontrar no blogue da Laura!



Visitem a Laura Arteira e encantem-se!

5 de outubro de 2009

5 de Outubro de 1910: Proclamação da República Portuguesa


"As movimentações militares iniciaram-se no dia 3 de Outubro pelas 3 da madrugada. Foi nessa altura que os soldados da Infantaria 16 se instalaram no cimo da Avenida da Liberdade onde se juntaram as baterias do Regimento de Artilharia 1. (...) Entretanto, mal se soube do início das operações, registou-se uma grande agitação na população que rapidamente se prestou a ajudar os revoltosos. (...) às 9 horas da manhã do dia 4 de Outubro, Paiva Couceiro, o general-chefe das forças monárquicas assinou a acta da rendição. Na manhã de 5 de Outubro, a República foi proclamada na Câmara Municipal de Lisboa. Ao meio-dia a Revolução estava consumada. Na tarde desse dia o Rei D. Manuel, acompanhado pelas Rainhas D. Amélia e D. Maria Pia, embarcava na Ericeira, a bordo do iate Amélia rumo a Gibraltar. Daí, seguiu para Inglaterra, a sua morada definitiva."
extracto retirado do site http://www.citi.pt/

4 de outubro de 2009

Olimpíadas em Português! Viva o Rio! Viva o Brasil!


Um momento inesquecível para o Brasil e para toda a comunidade de países de língua oficial portuguesa! Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos o português vai ser a língua oficial!



Esta será uma oportunidade ímpar para o Brasil mostrar ao mundo todas as suas potencialidades e o seu importante papel no continente americano e no mundo! Parabéns e votos para que aproveitem este evento e tudo aquilo que o rodeia da melhor maneira!