22 de março de 2010

Ontem, 21 de Março, comemorou-se o Dia Mundial da Árvore!

"Lush Trees II" de Natasha Wescoat


"Eu espero, sim, que essas árvores cresçam.
Adormeço com elas todas as noites, embalado pela sua sombra.
Lembro-as de memória, sobre a relva verde.
Lembro as suas folhas, caindo de noite.
Mesmo as que ainda não vi,
eu espero que cresçam,
que me esperem,
que me abriguem nesse dia em que mais precisarei delas,
ouvindo o ruído do mar não muito longe.
Tenho, a cada minuto, saudades dessas árvores."

Francisco José Viegas


Pois... se não fosse o meu pequeno filhote Afonso, lá teria sido esquecido um dia tão importante! E após uma lição sobre a importância das árvores para nós " pessoas do planeta Terra " (sic Afonso), fica a minha homenagem a essas plantas "grandes, mesmo muito enormes" (sic Afonso)!

1 comentário:

Carla disse...

Olha que imagem fabulosa para transportar para as areias eh eh eh eh Lindissimo. Qualquer dia ainda te levo a sério e vou cobrar esse livro, era o máximo mesmo. Obrigado linda por tanta força, dás cabo de mim com tanto mimo. Beijão