21 de junho de 2010

A maior goleada de sempre de Portugal em Campeonatos do Mundo!


"Portugal realizou, esta segunda-feira, frente à Coreia do Norte, uma exibição soberba, coroada com uma goleada que deixa a equipa á beira da qualificação para os oitavos de final do Mundial 2010. Ambição, vontade, coragem, velocidade e espírito coletivo foram os ingredientes de uma vitória histórica, a maior de sempre em Campeonatos do Mundo e a maior, para já, neste Mundial 2010.


As quatro alterações que Carlos Queiroz fez na equipa resultaram em cheio, uma vez que Tiago, Simão, Miguel e Hugo Almeida realizaram excelentes exibições, às quais se têm de juntar as prestações de Fábio Coentrão, Raul Meireles, Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo. Este, sobretudo na segunda parte, fase em que esqueceu o seu ego e se entregou ao trabalho em prole da equipa, acabando por merecer o golo, que, enfim, surgiu.
(...)
Parecia que a Coreia do Norte ia adotar uma estratégia muito defensiva mas, com o passar dos minutos, percebeu-se que a equipa asiática estava ali para discutir o resultado. Jogando sempre em grande velocidade, criou grandes problemas à defesa portuguesa e obrigou Eduardo a trabalho atento. Depois de vários lances de perigo, só aos 23 minutos Portugal sacudiu a pressão, com Raul Meireles a rematar, de longe, ao lado. Era o prenúncio do que estava para acontecer. Aos 29 minutos, Tiago viu bem a desmarcação de Meireles e fez um passe milimétrico para o médio do FC Porto inaugurar o marcador, com um golo de belo efeito.

Até ao intervalo, Portugal conseguiu controlar a tentativa de reação da Coreia do Norte e até esteve mais perto do golo, com Cristiano a rematar ao lado e Hugo Almeida a desperdiçar mais uma boa iniciativa de Fábio Coentrão pelo flanco esquerdo.

Segunda parte de luxo: No segundo tempo, Portugal entrou a toda a velocidade. Jogando um futebol deslumbrante, feito de espírito coletivo, contra trocas de bola rápidas sempre em progressão, a equipa nacional foi construindo uma goleada histórica.
Simão fez o 2-0 aos 53 minutos, a passe de Raul Meireles. Hugo Almeida ampliou a vantagem aos 56, após cruzamento milimétrico de Fábio Coentrão. Tiago fez o 4-0, a passe de Cristiano Ronaldo. Estava igualada a maior goleada de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo, depois do 4-0 à Polónia, em 2002.

As jogadas de perigo surgiam em catadupa. Coentrão falhou por muito pouco, após jogada de combinação com Ronaldo. O CR7 acertou, uma vez mais, no ferro, aos 72.

A dez minutos do fim, Liedson fez o 5-0, na primeira vez que tocou na bola, após entrar para o lugar de Hugo Almeida. Aos 81, Ronaldo conseguiu, finalmente, o tão esperado goloe ampliou para 6-0. E, aos 89, Tiago fechou a contagem."

in Visão Online




PARABÉNS RAPAZIADA...

LETS KEEP THE FEELING!

1 comentário:

Noah disse...

Putz e eu aqui no Banco.
Não pude assistir.
Bj♥