23 de setembro de 2010

"Uma névoa de Outono o ar raro vela"



"Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.


Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.


Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...] "

Fernando Pessoa, "Poesias Inéditas (1930-1935)"

(Imagem: "Autumn mist" by Nick Owen)

1 comentário:

Noah disse...

Ana
O Apelo deste teu post me tocou em cheio...
Minha família inteirinha adora o verão, o sol,o calor, MAS, eu sempre gostei do Outono, da temperatura e das côres do outono.
Embora, veja bem, aprecio a vida em todas suas estações e suas côres.
Bj♥